História do Brinquedo
Na década de 1980, a Fábrica Mimo do Brasil lançava um brinquedo manual, feito de plástico maleável chamado de Vai-e-vem. O brinquedo era jogado por duas pessoas e consistia em movimentar os braços fazendo com que o objeto de plástico se movimentasse de acordo com o ritmo de cada jogador. O objetivo era fazer com que o "Vai e Vem" chegasse o mais próximo possível da mão do amigo antes dele devolver o "Vai e Vem" para você.
Hj o Vai e vem é um brinquedo essencial nas oficinas de reutilização de materiais recicláveis. Rápido, fácil e simples de fazer.
Material:
02 garrafas pet
3m de nylon (cordão ou corda de varal)
Fita adesiva
Fita adesiva colorida
Uma figura de revista bem bonita e colorida (ou papel de presente, adesivos...)
Estilete
Tesoura
04 lacres de garrafa pet
Passo a passo:
Recorte as duas garrafas ao meio e em uma delas cole a figura escolhida bem no meio (de revista, de papel de presente, adesivos...). Depois encaixe uma na outra envolvendo com fita adesiva. Verifique se ficaram bem presas. Passe o cordão por dentro do gargalo de cada uma e dê um nó nas duas pontas que ficaram soltas. Faça os aros aproveitando os lacres das garrafas.
O modelo acima foi a minha primeira tentativa. O cordão não desliza muito e as argolas foram improvisadas com as pulseiras da minha filha. Depois dele fiz muitos outros, mas o que eu mais gostei foi o da Hello kitty que ficou igualzinho ao que vendia na loja de brinquedos. Para você ver, o da loja custava R$23,00 e o meu custo foi zero. A diversão foi a mesma ou senão maior pois a satisfação de ver minha filha brincando com um brinquedo feito por mim....foi muito mais especial!