quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fantoches de Caixa de Papelão

Hj vou postar um brinquedinho que aprendi a fazer no programa do Mister Maker: Fantoche de caixa de papelão. Para isto, vc vai precisar de:

02 caixas de papelão do mesmo tamanho (vitamilho, maizena, lasanha, nuggets...)
Fita adesiva
Papel toalha ou papel seda
Pedacinhos de papelão
Cola
Tinta
2 tampinhas de garrafa*

1º passo: Coloque as duas caixas numa mesma posição (abertura com abertura). Passe a fita adesiva por dentro da abertura unindo as duas caixas. Isso vai permitir o movimento da boca.
2º passo: Use os pedacinhos de papelão para fazer os moldes das orelhas,dentes e outros detalhes que vc quiser criar. No caso do cachorrinho eu fiz o molde dos dentes. Depois prenda os moldes com fita adesiva.



3º passo: Num copinho, dilua um pouquinho de água na cola. Corte o papel seda ou papel toalha em pedacinhos. Aplique camadas de cola e papel na caixa de cima. Espere secar e depois aplique na caixa de baixo. Espere secar e por último aplique a camada por dentro da caixa(boca).



Espere secar e depois pinte!



Sugestões: Vc pode usar tb caixas de chá para fazer fantoches pequenos e caixas de pasta de dente para fazer dedoches usando a mesma técnica. As tampinhas podem ser substituídas por olhinhos de jornal amassado ou de cartolina. coloque as duas caixas em posições iguais (abertura com abertura) uma em cima da outra. Passe a fita adesiva por dentro das caixinhas de forma que as duas fiquem presas, dando o movimento a boca.


Um comentário:

  1. Ei! Simplesmente adorei o blog e todas as criações presentes nele. Tudo tão simples e ao mesmo tempo tão maravilhoso. Meus parabéns e sucesso em várias outras criações :-)

    ResponderExcluir