quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Biju com latinhas de cerveja

Esses brinquinhos foram confeccionados com latinhas de cerveja, matéria prima que tenho de sobra, doadas pelo maridinho. As bases do brinco são reaproveitadas. Sabe aquele par de brinco velho que vc não usa mais? então...O resto do passo-a-passo é muito simples. Primeiro, separe o material necessário.
Material Necessário:
02 Latinhas de CERVEJA (a latinha de refrigerante não serve pois é DURA)
01 Par de base para brincos (reaproveitadas ou compradas em armarinhos)
Alicate
Tesoura amolada
Passo-a-passo:
Corte os dois fundos das latinhas de cerveja. O tamanho do circulo vai de acordo com o seu gosto.Os dois tem que ficar iguais. Dê um pequeno polimento nas bordas com bombril para evitar cortes. Depois, com a ponta da tesoura, faça um furinho em cada círculo, com muito cuidado pra não cortar a latinha. Com a ajuda de um alicate coloque a base dos brincos nos círculos...e pronto! Agora é só usar e exibi-los para as amigas   
Dicas =D Com o fundo e o lacre da latinha é possível confeccionar várias bijus como: cintos, pulseiras, colares e outros, basta usar a criatividade.



3 comentários:

  1. adorei a ideia seu trabalho e lindo.Agostinha de RIO VERDE GO

    ResponderExcluir
  2. parabens, pelo seus trabalhos, eu gosto muito de fazer bijuterias de latinha. esses lindos brincos, sao muito criativos parabens.

    ResponderExcluir