quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Massinha de Modelar Caseira


Boa noite à todos!!! Faltando menos de uma semana para o Dia das Crianças \0/ resolvi postar aqui no blog algumas receitas para que você, mamãe ou papai, possam fazer com seus filhos. O preparo das receitas podem se tornar uma atividade bastante divertida. Pra começar, que tal organizar uma caça ao tesouro, ou melhor uma caça aos materiais necessários, em sua cozinha? Prepare o local, separe os utensílios a serem utilizados, solte sua imaginacão e mãos a obra!!! A receita a seguir pode ser feita pela própria criança com o auxílio dos pais.

Material Necessário:

02 xícaras de farinha de trigo sem fermento
01 xícara de sal
02 colheres de sopa de óleo vegetal ( de cozinha)
Suco em pó para dar cor (ou se preferir, corante alimentício)
Água

Modo de Fazer:

Em um recipiente despeje a farinha e o sal. Misture bem os dois ingredientes para que fiquem bem homogêneos. Em uma xícara, dilua duas colheres de suco em pó na água, depois acrescente-a na mistura. Sove bem a massa. Pra saber se já deu o ponto, pegue um pedacinho da massa e modele com a mãos (a massinha fica tipo massa de biscoito). Se ficar seca ou quebradiça, acrescente mais água. Acrescente o óleo para ajudar a soltar a massa da tigela. Se quiser cores mais fortes, adicione mais suco em pó. Você pode utilizar várias tons de suco para obter diferentes cores:

Abacaxi - Amarela
Uva - Roxa
Tangerina - Laranja
Tutti-frutti - Rosa
Limão - Verde
Frutas Vermelhas - Vermelha

Sua massinha já está pronta para ser modelada. Se quiser conservá-la distribua a massa em potinhos secos com tampinhas. Além de super macia e cheirosa, a massinha é atóxica e não causa danos à saúde. Portanto, não precisa arrancar os cabelos se seu filho menor de idade levar a massinha à boca!

11 comentários: