quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vai-e-vem



História do Brinquedo

Na década de 1980, a Fábrica Mimo do Brasil lançava um brinquedo manual, feito de plástico maleável chamado de Vai-e-vem. O brinquedo era jogado por duas pessoas e consistia em movimentar os braços fazendo com que o objeto de plástico se movimentasse de acordo com o ritmo de cada jogador. O objetivo era fazer com que o "Vai e Vem" chegasse o mais próximo possível da mão do amigo antes dele devolver o "Vai e Vem" para você.

Hj o Vai e vem é um brinquedo essencial nas oficinas de reutilização de materiais recicláveis. Rápido, fácil e simples de fazer.

Material:
02 garrafas pet
3m de nylon (cordão ou corda de varal)
Fita adesiva
Fita adesiva colorida
Uma figura de revista bem bonita e colorida (ou papel de presente, adesivos...)
Estilete
Tesoura
04 lacres de garrafa pet

Passo a passo:

Recorte as duas garrafas ao meio e em uma delas cole a figura escolhida bem no meio (de revista, de papel de presente, adesivos...). Depois encaixe uma na outra envolvendo com fita adesiva. Verifique se ficaram bem presas. Passe o cordão por dentro do gargalo de cada uma e dê um nó nas duas pontas que ficaram soltas. Faça os aros aproveitando os lacres das garrafas.



O modelo acima foi a minha primeira tentativa. O cordão não desliza muito e as argolas foram improvisadas com as pulseiras da minha filha. Depois dele fiz muitos outros, mas o que eu mais gostei foi o da Hello kitty que ficou igualzinho ao que vendia na loja de brinquedos. Para você ver, o da loja custava R$23,00 e o meu custo foi zero. A diversão foi a mesma ou senão maior pois a satisfação de ver minha filha brincando com um brinquedo feito por mim....foi muito mais especial!

7 comentários:

  1. Volte sempre. Qual a proposta disso aqui, do seu blog? Parece interessante. Me explica?

    ResponderExcluir
  2. Ola achei muito legal o seu blog eu estava com ideias de fazer briquedos reciclados com as galerianha do meu baiiro pára entregar no abrigo daqui vou pedir licença a vc e copiar posso?

    ResponderExcluir
  3. Cotelgramps eu achei um bosta! Seu fidido e cagadu! Vá se fude sua poha do karalho! Caçete!

    ResponderExcluir
  4. achei muito bom para a feira cultural da minha escola

    ResponderExcluir
  5. gostei da historia do vai e vem mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooo lllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeegggggggggggggggggggaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  6. Hummm legal amiga saudades bjs te adoro

    ResponderExcluir